segunda, 04 de julho de 2022
[OGF - VIP - SPACENOW DESKTOP - TESTE A/B - 22-6-2-22]
Alívio à inflação

Argentina acertou apoio à redução em 10% da tarifa do Mercosul, diz Guedes

Após reunião com o chanceler da Argentina, ministro afirmou que diminuição da tarifa será agora apreciada por Paraguai e Uruguai

08 outubro 2021 - 20h00Por Reuters
IPE - NECTON - BILBOARD TOPO 2 - ÚLTIMAS NOTÍCIAS E DEMAIS]

Por Marcela Ayres, da Reuters - O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta sexta-feira 98) que a Argentina acertou seu apoio à redução em 10% da Tarifa Externa Comum (TEC) do Mercosul, pleito antigo do Brasil e que é encarado pelo ministro como uma forma de prover alívio à inflação.

Após reunião com o chanceler da Argentina, Santiago Andres Cafiero, Guedes afirmou que a diminuição da tarifa será agora apreciada por Paraguai e Uruguai.

Segundo ele, houve "importante decisão" de que Brasil e Argentina seguirão em direção ao "choque de energia barata", buscando financiamento de infraestrutura que traga o gás argentino da reserva de Vaca Muerta para o país.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

"Nós vamos apoiar a Argentina na infraestrutura, na integração da economia e eles nos apoiam nesse movimento inicial de abertura onde nós vamos baixar as tarifas em 10%", disse Guedes.

O ministro vinha reiterando em falas públicas a intenção de cortar a TEC em 10% em investida para modernizar o Mercosul, deixando clara a posição antagônica da Argentina e chegando a dizer que quem não fosse não mesma direção que se retirasse do bloco.

[OGF - VIP -  SQUARE DETALHE NOTÍCIA 300X 250]

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Rev Content