sábado, 18 de maio de 2024
SpaceMercado

Arcabouço fiscal, Petrobras (PETR4), expectativas de inflação, o que esperar dos próximos dias?

Nesta virada de mês, o investidor também deve ficar bem atento às carteiras recomendadas

02 abril 2023 - 08h00Por Mari Galvão
Risco fiscal influencia na queda da bolsa Risco fiscal influencia na queda da bolsa - Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A semana anterior foi extremamente agitada, com o novo arcabouço fiscal do Ministério da Fazenda trazendo muita volatilidade ao mercado, com investidores ainda digerindo a regra.

Do lado do Banco Central, a autarquia divulgou o Relatório Trimestral de Inflação (RTI), com comentários do presidente do BC, Roberto Campos Neto, sobre o momento atual dos juros e a crise de bancos nos Estados Unidos e Europa.

Na segunda-feira (03), como de prache, o Banco Central divulga o Boletim Focus, com as projeções para IPCA, Selic e PIB (Produto Interno Bruto). Seguem no radar os indicadores de inflação, com IPC-Fipe nesta terça-feira (04). 

Além disso, a Petrobras (PETR4; PETR3) anunciou que a nova diretoria irá avaliar os ativos que estavam sob venda e com certeza o mercado vai estar bem de olho a cada atualização deste tema nos próximos dias. 

Para a próxima semana, quando inicia-se o mês de abril, o mercado já começa com a semana de pregão mais curta, sendo feriado na próxima sexta-feira (07) no Brasil e nos Estados Unidos. 

O investidor também deve ficar atento às carteiras recomendadas para o mês de abril e as mudanças feitas pelas casas de análises.