sexta, 26 de abril de 2024
Impasse

Após vice do Flamengo no Carioca, Rodolfo Landim abre mão de presidir conselho da Petrobras (PETR4)

A indicação de Landim havia sido feita no dia 28 de março, junto com a nomeação do economista Adriano Pires como CEO da estatal

04 abril 2022 - 08h34Por Redação SpaceMoney

O Flamengo empatou com o Fluminense em 1 a 1 no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, na noite de sábado (2), no Maracanã. Após perder o jogo de ida por 2 a 0, o Rubro-Negro ficou com mais um vice-campeonato.

No dia seguinte, o presidente do clube, Rodolfo Landim, emitiu uma nota em que recusava a indicação ao cargo de presidente do Conselho de Administração da Petrobras (SA:PETR4).

O empresário justificou a decisão e afirmou que pretende se dedicar inteiramente ao clube de futebol.

A indicação de Landim havia sido feita no dia 28 de março, junto com a nomeação do economista Adriano Pires como CEO da estatal. Os dois ocupariam as posições de Educardo Bacellar Leal Ferreira e Joaquim Silva e Luna, respectivamente.

O Ministério de Minas e Energia afirmou em nota que avalia um nome substituto ao de Landim para apresentar à votação na Assembleia-Geral Ordinária da Petrobras, marcada para o dia 13 de abril.

A notícia dificulta ainda mais a tentativa do governo de compor o Conselho da estatal, uma vez que já há especulações de que Adriano Pires não pode assumir como CEO da companhia, por causa de um processo em tramitação no Tribunal de Contas da União (TCU), que resultaria em um conflito de interesse.

Com informações de Investing.com Brasil.