sexta, 26 de abril de 2024
Otimismo no Mercado

Após queda expressiva do Bitcoin, especialista analisa cenário ainda positivo para as criptomoedas

Fundador da Financial Move projeta maior credibilidade ao mercado de moedas digitais

23 abril 2021 - 13h02Por Redação SpaceMoney

Após atingir o valor recorde de 63 mil dólares, em 13 de abril, o Bitcoin caiu para 52 mil dólares, na noite da última quinta (22). Apesar da queda, Tasso Lago, especialista em criptomoedas e fundador da Financial Move, empresa de consultoria financeira na área de moedas digitais, destaca que oscilações como essa são comuns no mercado e e que o cenário ainda está positivo.

"Não se tem um motivo específico para essa queda, visto que diversos fatores influenciam as moedas digitais. Mas, ainda assim, o Bitcoin está com valorização de 480,04% de outubro de 2020 até março de 2021, e já recuperou parte das perdas dessa última alteração no gráfico", explica.

Como o mercado de criptos é altamente correlacionado, é comum que outras moedas sejam influenciadas pelas alterações que o Bitcoin passa, salvo raras exceções. "Isso ocorre porque o Bitcoin é a primeira criptomoeda que as pessoas conhecem, então o dinheiro entra primeiro ali e, depois, quando essa pessoa começar a estudar sobre altcoins e entender melhor o mercado, ela investe dinheiro em outras moedas. Por isso, o Bitcoin é sempre o mais importante", explica Tasso.

Algumas criptomedas são pareadas com o dólar, de 1 para 1, como a Tether (USDT) e TrueUSD (TUSD), e teoricamente não têm grandes alterações. Lago alerta que "só vale a pena investir nelas se quiser deixar o dinheiro parado em dólar, ficando sujeito apenas à exposição cambial, que é a oscilação do dólar".

A chegada do IPO da Coinbase, empresa que facilita a compra, armazenamento e venda de criptomoedas, aliada às movimentações de empresas como VISA, Tesla e Pay Pal na última semana, trouxe não só ganhos, mas também maior credibilidade ao mercado de moedas digitais.

"Essas operações trazem um hype para a tecnologia e agregam valor às organizações pela inovação. Isso ajuda também a cativar confiança nas pessoas que antes não associavam Bitcoin a um investimento sério", conclui o fundador da Financial Move.

Informações da Hoch Muller Comunicação Integrada