domingo, 28 de abril de 2024
Mercados

Apetite por investimentos em ações está menor, segundo pesquisa da XP

Para os entrevistados, os principais riscos são a possibilidade de recessão nos Estados Unidos e o ambiente fiscal brasileiro

16 outubro 2023 - 15h53Por Redação SpaceMoney
Escritório XPEscritório XP - Crédito: Divulgação

Em mais uma edição da pesquisa com assessores e escritórios filiados à XP, os analistas da instituição observaram, em setembro, um sentimento mais negativo em relação à Bolsa brasileira

O apetite por investimento em ações reduziu, com 12% (+10 pps M/M) indicando que os clientes de escritórios filiados planejam diminuir a exposição na classe.

O sentimento de assessores em relação à Bolsa ficou menos otimista, com a média de nota caindo de 7,0 para 6,2 (numa escala de 0 a 10). Além disso, a Renda Fixa é a classe de ativos com maior interesse dos clientes.

Para os entrevistados, os principais riscos são a possibilidade de recessão nos Estados Unidos e o ambiente fiscal brasileiro.

Conforme a pesquisa, 39% dos clientes de assessores possuem menos de 10% de seu portifólio alocado em ações. Grande parcela dos clientes (79%) apresentam menos de 25% de suas carteiras alocadas em ações, uma queda de 6pps M/M.