sexta, 19 de abril de 2024
Bolsonaro

SpaceMoney reúne especialistas para discutir impactos da nova Previdência nos investimentos

Evento foi realizado nesta quarta-feira (21), em São Paulo

21 agosto 2019 - 12h46Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Micheile Henderson via Unsplash

Nesta quarta-feira (21), em São Paulo, a SpaceMoney realizou o evento "Os Impactos da Reforma da Previdência no Cenário de Investimentos", um debate de alto nível que reuniu profissionais renomados do mercado financeiro, como palestrantes, e um público selecionado de cerca de 50 investidores, interessados em saber o que fazer com suas aplicações no Brasil pós-reforma.

O evento, ocorrido no Espaço Banco Brasil Plural, teve o patrocínio da Ipê Investimentos e apoio da Genial Investimentos, Prospectiva, Ouro Preto Investimentos e Amazônia Capital. Diogo Figueiredo, gestor de investimentos, Ricardo Sennes, consultor de políticas públicas, João Peixoto Neto, especialista na estruturação de fundos, e o economista José Márcio Camargo formaram o time de palestrantes e deram dicas de como preparar para as mudanças que podem acontecer a partir da aprovação da reforma da Previdência.

Figueiredo, sócio-fundador da Amazônia Capital, por exemplo, defendeu que os investidores precisão assumir mais riscos para manter boa rentabilidade das suas aplicações e revelou sua aposta no desempenho superior, no longo prazo, de empresas dos setores da Educação, Varejo, Saúde e Tecnologia.       Leia também: 

“Na minha experiência, empresas que já estão consolidadas no mercado podem ter um crescimento ainda maior com as próximas mudanças. É difícil prever a próxima Magazine Luiza”, brincou, “mas eu aposto em Fleury e Lojas Americanas, porque essas empresas estão mostrando evoluções para o longo prazo. Acredito que Via Varejo ainda pode ser um pouco arriscada", comentou.

Enquanto isso, no mundo da renda fixa, João Peixoto Neto, sócio-diretor da Ouro Preto Investimentos, enxerga um crescimento na demanda por FIDICs, CRIs e CRAs. Peixoto também aposta na desbancarização nos próximos anos.  Já Ricardo Sennes, sócio-diretor da Prospectiva, e José Márcio Camargo, economista-chefe da Genial investimentos, analisaram quais mudanças os cenários político e econômico podem sofrer se a reforma da previdência acontecer. Sennes vê o Executivo e o Legislativo mais alinhados para a aprovação da emenda, mas com falta de coordenação. Camargo pontuou que a reforma é essencial para preservar o teto de gastos do Governo Federal.  

O encerramento do evento ficou a cargo do CEO da SpaceMoney, Fábio Murad, que falou sobre a missão da empresa de conectar investidores a bons serviços e produtos financeiros e enxergou o evento como um passo importante para disseminar a educação financeira para os investidores brasileiros. Conteúdo do evento para ler / baixar: