sábado, 27 de abril de 2024
SpaceMercado

Americanas (AMER3) demite 1.404 funcionários em uma semana

Além disso, a varejista fechou uma loja em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS), entre os dias 17 e 24 de julho

27 julho 2023 - 10h48Por Lucas de Andrade
Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ Fachada Americanas - Shopping Rio Sul RJ - Crédito: Gustavo Lacerda

A Americanas (AMER3) demitiu 1.404 funcionários entre os dias 17 e 24 de julho, informou a companhia na última quarta-feira, 26 de julho. Além disso, a varejista fechou uma loja em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul (MS).

Agora, a companhia contabiliza um total de 35.741 funcionários em sua rede e 1.825 pontos físicos de venda.

 

ii. Em esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa esclareceu ser necessária a convocação de uma assembleia-geral de credores (AGC) para deliberar sobre o plano de recuperação judicial (PRJ) apresentado, em vista a apresentação de objeções ao PRJ pelos credores.

Por fim, a Americanas destacou que, com relação às impugnações de crédito, elas são distribuídas como incidentes à recuperação judicial e tramitam de forma independente, de modo a não impactar o andamento do processo principal.

Além disto, por força do art. 39, § 2º, da LRF, eventuais alterações quanto à existência, quantificação ou classificação dos créditos não invalidarão o resultado das deliberações em AGC.

 

Leia mais: Americanas (AMER3): sem anuência de PwC, varejista aprova BDO como novo auditor independente

Leia mais: Americanas (AMER3): trabalhos relativos às DFs 2022 continuam em curso