sexta, 19 de abril de 2024
SAF

América-MG faz acordo com bilionário para se transformar em clube-empresa, revela jornalista

Clube não confirmou oficialmente o acerto, mas diz que conversou com diversos interessados

04 outubro 2021 - 10h46Por Redação SpaceMoney
América-MGAmérica-MG - Crédito: Divulgação/América

O América-MG poderá enfim avançar com o projeto de se transformar em clube-empresa. Segundo o jornalista Guilherme Amado, do Metrópoles, o Coelho se acertou com o empresário americano Joseph Dagrosa para dar andamento à ideia.

De acordo com a coluna, o bilionário deu início a captação de recursos para a criação de um fundo de investimentos que irá gerenciar três times nos próximos anos. Um será o clube mineiro e os outros dois da Europa, mais especificamente em Portugal e Bélgica.

Em 2018, Joseph Dagrosa começou a investir no futebol ao adquirir o Bordeaux, da França. Por lá sua passagem foi curta, saindo em 2019, se desfazendo da instituição.

Em nota, o América-MG disse que realizou conversas com inúmeros interessados e não confirmou a informação.

“O América Futebol Clube, em seu processo de possibilidade de criação do Clube-empresa, manteve conversas com diversos potenciais interessados”, disse.

Por fim, o Coelho afirmou que quando houver a conclusão de qualquer negociação uma entrevista coletiva será convocada.

“Quando tiver finalização do processo, caso haja a conclusão de qualquer negociação, observados os trâmites de aprovações internas do América, será convocada uma entrevista coletiva com a presença das partes envolvidas: o presidente do Conselho de Administração, Alencar da Silveira Junior, e o coordenador de futebol Clube-empresa, Marcus Salum”, encerrou.

*Com informações do Metrópoles