terça, 16 de abril de 2024
Empresa de videoconferências

Alta meteórica de Zoom não acabou, diz Bernstein

15 janeiro 2021 - 16h32Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Zoom Video Communications Inc (NASDAQ:ZM); (SA:Z1OM34) ganhou força.

A gestora Bernstein nomeou a empresa como uma de suas principais escolhas em 2021, mesmo depois de um 2020 estelar, quando cresceu quase 400% graças à pandemia de Covid-19 que nos manteve em casa, trabalhando e estudando por meio do serviço. As ações subiram cerca de 1%.

A gestora a considerou uma top pick e disse que vê forte crescimento para 2021, informou o CNBC Pro.

“O Zoom Phone deve contribuir com uma receita substancial em um período de tempo menor do que muitos investidores esperam", escreveu a Bernstein em uma nota. "Os cerca de 500 mil novos usuários de telefone adicionados nos últimos 6 meses correspondem a quase o dobro da taxa de adições no ano anterior.”

O Zoom Phone coloca a empresa em rivalidade com um setor de serviços de telefonia empresarial lotado, que inclui RingCentral (NYSE:RNG), Vonage (NASDAQ:VG) e Avaya (NYSE:AVYA).

A receita para o trimestre encerrado em outubro chegou a US$ 777 milhões, acima dos US$ 166 milhões no mesmo período do ano anterior. O lucro subiu de 9 centavos por ação para 99 centavos por ação no período.

As vacinas contra o coronavírus começaram a ser distribuídas em todo o mundo, mas trabalhar em casa está sendo visto como uma mudança permanente, ajudando as empresas a reduzir custos e permitindo que os pais que trabalham passem mais tempo com seus filhos.

A empresa tem nove recomendações de Compra, 12 Neutras e uma de Venda, de acordo com dados compilados pelo Investing.com.

Não que o Zoom esteja barato. O preço sobre o lucro da ação é de 129 vezes. Isso se compara às 81 vezes do Vonage, 5 vezes da Avaya e 347 vezes do RingCentral.