sexta, 24 de maio de 2024
SpaceNews

IBC-Br, IGP-10, indústria no Brasil, PIB chinês e PMIs pelo mundo: o que movimenta a próxima semana

Na semana de 17 a 21 de abril, a B3, a bolsa brasileira, não realiza atividades na sexta-feira (21) em razão do feriado nacional de Tiradentes

16 abril 2023 - 08h00Por Lucas de Andrade

Na semana de 17 a 21 de abril, a B3, a bolsa brasileira, não realiza atividades na sexta-feira (21) em razão do feriado nacional de Tiradentes, líder da inconfidência mineira.

 

Na segunda-feira (17), analistas e agentes do mercado financeiro monitoram dados do IGP-10 - Índice de Inflação (Mensal) (Mensal) (Abr), mais uma edição do semanal Boletim Focus e o IBC-Br, levantamento prévio do PIB do Banco Central (BC), referente ao mês de janeiro.

Na China, serão divulgados números do Produto Interno Bruto (PIB) mensais, trimestrais, anuais e do acumulado do ano, além de dados da produção industrial, do setor de varejo e índices de desemprego.

 

Na terça-feira (18), o Reino Unido observa dados da taxa de desemprego no País referente ao mês de fevereiro. A Zona do Euro reporta números da balança comercial do mesmo período.

 

Na quarta-feira (19), o Brasil conhece os números da produção industrial em termos mensais e anuais referentes a fevereiro.

Na Zona do Euro, serão reportados números referentes a produção do setor de construção e do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), enquanto a China divulga se mantém ou não a taxa preferencial de empréstimo de seu Banco Central (BPOC).

 

Na quinta-feira (20), serão informados números da inflação ao produtor na Alemanha.

 

Na sexta-feira (21), sem agenda dos mercados domesticamente, investidores de toda a parte terão números de PMIs da S&P Global referentes aos setores de indústria, serviços e em caráter composto no mês de abril.