segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

AES Brasil (AESB3) elege Rogerio Pereira Jorge para o cargo de CEO

O conselho também aprovou José Ricardo Elbel Simão para a posição de Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores

05 julho 2023 - 18h48Por Redação SpaceMoney

A AES Brasil (AESB3), informou nesta quarta-feira (5), que o Conselho de Administração aprovou na presente data a modificação de sua Diretoria Estatutária, com a eleição de Rogerio Pereira Jorge, como Diretor-Presidente.

Além disso, o CA também elegeu José Ricardo Elbel Simão para a posição de Diretor Vice-Presidente de Finanças e Relações com Investidores, em substituição do Sr. Alessandro Gregori, assumindo ambos as respectivas funções a partir de hoje.

A empresa, em comunicado, destacou que o novo CEO está na empresa há 24 anos, com graduação em Direito pela Universidade Mackenzie, com MBA pela FGV em Gestão Empresarial e International MBA pela FIA-USP.

"Seu conhecimento do mercado de energia o habilitou a desempenhar o papel de um dos principais protagonistas do crescimento da AES no Brasil nos últimos anos, sendo até recentemente o Vice-Presidente Comercial", diz a companhia. 

Já José Ricardo Elbel Simão tem graduação em engenharia pela Universidade de São Paulo e mestre em administração de empresas pelo INSEAD (França).

O executivo acumula quase 20 anos de experiência nos setores financeiro e de infraestrutura e se juntou à AES Brasil em 2015. Desde então, atuou nas áreas de estratégia e de finanças, sendo até a presente data responsável pela Diretoria de Tesouraria e Relações com Investidores da Companhia.


Por fim, o Conselho de Administração agradece ao Sr. Alessandro Gregori por suas contribuições a AES Brasil, desejando sucesso em seus próximos desafios.

A Diretoria-Vice-Presidência Comercial permanecerá vaga para oportuno preenchimento. A AES Brasil manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento do assunto.