segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

Aeris (AERI3): Afinal de contas, o follow-on vem aí ou não?

Empresa esclarece que atualmente não há estudos para uma operação de captação de recursos por meio de oferta pública

12 setembro 2023 - 09h20Por Lucas de Andrade
Fachada da AerisFachada da Aeris - Crédito: Divulgação

Em esclarecimentos à B3 e à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre a notícia “Aeris (AERI3) estuda fazer captação para ajuste do balanço” publicada pelo jornal Valor Econômico, a companhia esclarece que atualmente não há estudos para uma operação de captação de recursos por meio de oferta pública.

A companhia observa que, no contexto da gestão regular de capital, avalia constantemente possíveis alternativas de financiamento e oportunidades de aprimoramento e otimização de sua estrutura de capital.

Em relação ao teor da Notícia, porém, a companhia ressalta que não há discussões, contratações ou aprovações societárias para eventual lançamento de uma oferta pública de distribuição de ações, nem mesmo definição acerca de forma, estrutura, termos, condições ou montantes que estariam envolvidos em tal forma de operação de captação de recursos. R

A empresa ressalta que a eventual implementação de medidas relevantes de capitalização, seja ela especialmente via oferta pública, caso ocorram, serão oportunamente comunicadas ao mercado em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis.

Tags: AERI3, Aeris