terça, 19 de março de 2024
Radar

Adobe, triple witching, feriado: 3 assuntos para observar na sexta

Ações de tecnologia foram as únicas a se observar hoje, à medida que os rendimentos do Tesouro caíam

17 junho 2021 - 18h58Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, do Investing.com - Ações de tecnologia foram as únicas a se observar hoje, à medida que os rendimentos do Tesouro caíam.

A visão do Fed de que a inflação é transitória está ganhando popularidade, e a queda no ponto de equilíbrio de 10 anos está dando à tecnologia "de alguma forma um sinal verde caso o Fed estiver correto", disse Janney Montgomery Scott. Outros dizem que há menos oferta e essa seria a explicação para tal mudança.

As cíclicas, no entanto, brigaram pela rotação de valor para crescimento, e as financeiras foram arrastados para baixo pelos bancos, uma vez que rendimentos mais baixos prejudicam a margem de juros líquido.

Os preços futuros do ouro caíram quase 5% a níveis vistos pela última vez em abril, com a alta do dólar afundando os preços das commodities precificadas na moeda. O petróleo bruto futuro WTI também caiu com a liquidação de commodities.

Aqui estão três coisas que podem afetar os mercados amanhã:

1. Adobe

A Adobe Systems Incorporated (NASDAQ:ADBE) (SA:ADBE34) informa os lucros após o fechamento. Analistas seguidos pelo Investing.com veem lucro por ação de US$ 2,81 sobre vendas de US$ 3,73 bilhões. Os resultados superaram as estimativas para cada um dos últimos três trimestres.

2. Triple witching

Não há dados econômicos, nem balanços significativos, mas isso não significa que será um dia tranquilo. É uma sexta-feira de "triple witching": as opções e os futuros sobre índices e ações expiram, o que pode levar a um dia de negociação emocionante e volátil. Ou não. Teremos que esperar para ver.

3. Juneteenth

O feriado federal dos EUA, que logo será cunhado, não atrapalhará as negociações amanhã, com a Bolsa de Valores de Nova York afirmando que não tem planos de fechar e o Federal Reserve esperando operações normais na sexta e na segunda-feira. Mas no ano que vem pode ser uma história diferente, já que a bolsa, o Fed e outras empresas estão avaliando seus planos para o feriado.