Menu
Busca sexta, 22 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Agricultura

Açúcar bruto recua 2% na semana na ICE; café arábica fecha em queda

Contratos futuros do fecharam em queda, com o primeiro contrato recuando 2%

03 setembro 2021 - 18h32Por Reuters

Por Marcelo Teixeira e Maytaal Angel, da Reuters - Os contratos futuros do açúcar bruto fecharam em queda na ICE nesta sexta-feira (3), com o primeiro contrato recuando 2% na semana, enquanto os preços do café arábica também caíram.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro recuou 0,28 centavo de dólar, ou 1,4%, para 19,62 centavos de dólar por libra-peso. O contrato cedeu 2% nesta semana.

O açúcar branco para outubro fechou em queda de 3,80 dólares, ou 0,8%, a 485,10 dólares a tonelada.

O açúcar está se consolidando após atingir uma máxima de quatro anos e meio no mês passado, disseram operadores, chamando atenção para a demanda fraca --conforme indicado pelos contratos "spot" tanto do açúcar bruto quanto do branco, negociados com um grande desconto para os vencimentos mais distantes.

Eles acrescentaram, porém, que o adoçante ainda possui um viés altista, com forte consenso de que o mercado irá ver um déficit na próxima temporada (2021/22) devido à queda de produção no Brasil.

Café

O café arábica para dezembro recuou 1,35 centavo de dólar, ou 0,7%, para 1,93 dólar por libra-peso. O contrato ganhou apenas 0,4% na semana.

O café robusta para novembro fechou em alta de 3 dólares, ou 0,1%, a 2.059 dólares a tonelada. O contrato avançou 2% na semana, tendo alcançado uma máxima de quatro anos, de 2.092 dólares, na quarta-feira.

"As incertezas com relação ao fornecimento do Brasil (principal produtor de arábica) são elevadas... em um momento em que as exportações do Vietnã (principal produtor de robusta) têm sido limitadas por uma grande onda de Covid-19 e por uma escassez de contêineres", disse a Fitch Solutions.

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: