sexta, 26 de abril de 2024
Commodities

Açúcar bruto avança na ICE com aperto de ofertas; café recua

O mercado estava sustentado pelo aperto de ofertas após uma queda na produção do Brasil, com as exportações do açúcar recuando para 2,60 milhões de toneladas em agosto, ante 3,14 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado

02 setembro 2021 - 16h59Por Reuters
 - Crédito: Divulgação

Por Marcelo Teixeira e Nigel Hunt, da Reuters - Os contratos futuros do açúcar bruto negociados na ICE fecharam em alta nesta quinta-feira, impulsionados por aperto das ofertas, enquanto os preços do café recuaram.

Açúcar

* O açúcar bruto para outubro fechou em alta de 0,23 centavo de dólar, ou 1,2%, em 19,90 centavos de dólar por libra-peso.

* Os operadores disseram que as altas taxas de frete reduziram o apetite para entrega contra o contrato de outubro, que expira no fim deste mês.

* O mercado estava sustentado pelo aperto de ofertas após uma queda na produção do Brasil, com as exportações do açúcar recuando para 2,60 milhões de toneladas em agosto, ante 3,14 milhões de toneladas no mesmo mês do ano passado.

* "Os danos causados pela geada e pela seca estão lá no Brasil, já que fontes da indústria disseram esperar uma curta temporada de processamento", disse Jack Scoville do Price Futures Group em Chicago.

* O açúcar branco para outubro avançou 5,60 dólares, ou 1,2%, em 488,90 dólares a tonelada.

Café

* O café robusta para novembro fechou em queda de 10 dólares, ou 0,5%, em 2.056 dólares a tonelada, recuando de uma máxima de quatro anos de 2.092 dólares marcados na quarta-feira.

* Os operadores disseram que o mercado permaneceu apoiado por um aumento na demanda do robusta, relacionado aos altos preços dos grãos de arábica, e ao alto custo atual de envio de suprimentos do maior produtor de robusta, Vietnã.

* Os mercados no Vietnã estavam fechados nesta quinta-feira e permanecerão fechados na sexta-feira devido a um feriado nacional.

* O café arábica para dezembro fechou em queda 1,3 centavo de dólar, ou 0,7%, em 1,9435 dólar por libra-peso.

* A consultoria Safras & Mercado estima que a colheita de café do Brasil foi 97% concluída até 31 de agosto, com a safra apresentando boa qualidade geral.