sexta, 26 de abril de 2024
Índice norte-americano

Ações da Moderna saltam com anúncio de inclusão no S&P 500 na semana que vem

No Brasil, seu BDR (SA:M1RN34) tinha alta de 9,09%

16 julho 2021 - 16h17Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, do Investing.com – As ações da Moderna (NASDAQ:MRNA) registavam um aumento de mais de 9,5% por volta das 14h20 (horário de Brasília) desta sexta-feira (16), com o anúncio da sua inclusão no índice S&P 500 a partir da próxima semana.

No Brasil, seu BDR (SA:M1RN34) tinha alta de 9,09%.

Fazer parte do S&P 500 significa que os investidores passivos que gerem trilhões de dólares terão que incluí-la nas suas carteiras, já que ela agora fará parte de mais fundos e derivativos referenciados pelo índice.

A Tesla (NASDAQ:TSLA) (SA:TSLA34) foi a última adição de destaque ao índice, incluída no final de 2020.  

A inclusão no índice é mais um triunfo para a empresa de biotecnologia, cujo trabalho pioneiro com o chamado RNA mensageiro permitiu que ela trouxesse para o mercado uma das vacinas mais eficazes contra a Covid-19. A empresa afirma que a tecnologia de mRNA pode ter várias outras aplicações, inclusive vacinas contra outras doenças, bem como medicamentos para doenças cardíacas, câncer e doenças genéticas raras.

A Moderna (NASDAQ:MRNA) substituirá a Alexion Pharmaceuticals no índice antes da abertura do pregão no dia 21 de julho. A Alexion (NASDAQ:ALXN) (SA:A1LX34) está prestes a ser adquirida pela AstraZeneca (NASDAQ:AZN) (SA:A1ZN34), do Reino Unido.

As ações da Moderna mais que triplicaram nos últimos 12 meses, alavancando o valor de mercado da empresa sediada em Cambridge, Massachusetts, para acima dos US$ 100 bilhões pela primeira vez, de acordo com a Bloomberg.