sexta, 26 de abril de 2024
Ações-meme

Ações da AMC disparam na pré-abertura em NY; investidores ignoram saída de grande investidor

AMC subiu 22% às 08h41, patamar um pouco abaixo do avanço de 32% mais cedo. O salto abre caminho das ações da AMC de atingir um novo recorde

02 junho 2021 - 09h00Por Investing.com

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com - As ações da meme AMC (NYSE:AMC) e BlackBerry (NYSE:BB) registraram alta de dois dígitos no pré-mercado na quarta-feira, já que a mania por eles se recusa a morrer.

AMC subiu 22% às 08h41, patamar um pouco abaixo do avanço de 32% mais cedo. O salto abre caminho das ações da AMC de atingir um novo recorde.

Já a Blackberry (TSX:BB) tinha ganhos de 14,45% e o queridinho original, GameStop (NYSE:GME) avançava 1,6%

A saída da Mudrock Capital Management da AMC na terça-feira, poucas horas após colocar US$ 230,5 milhões em ações da empresa, parecia pouco significativa, já que suas ações pareciam definidas para outro dia de sucesso.

A empresa usará o dinheiro arrecadado para renovar seus pontos de venda existentes e criar mais arrendamentos. O interesse dos investidores nas ações também aumentou, à medida que as pessoas começaram a fazer compras e visitar teatros e restaurantes depois de ficarem em casa por um ano devido à pandemia.

A empresa levantou US$ 658,5 milhões por meio de dois exercícios separados em menos de um mês.

AMC, GameStop e Blackberry estão no centro de uma batalha de quase seis meses com comerciantes de varejo de um lado e fundos de hedge e outras grandes instituições do outro.

Enquanto os big boys estavam a descoberto nas ações, os pequenos comerciantes de varejo, usando vários aplicativos de chat e plataformas de chat de mídia social como o Reddit para coordenar sua ação, se uniram para causar um squeeze nas ações - um fenômeno no qual o estoque começa subir contra uma queda esperada, causando perdas para aqueles que estavam posicionados para negociar na queda.

O AMC na semana passada substituiu o GameStop como o favorito da gangue do Reddit, de acordo com as descobertas do Bank of America.

Muitos especialistas alertaram que os pequenos poupadores, que buscam dinheiro rápido, podem acabar se prejudicando, pois os fundamentos das empresas não são fortes o suficiente para justificar essas avaliações.

Os avisos fizeram pouca diferença, uma vez que as ações mantiveram em sua maioria seus níveis elevados, no caso da AMC ainda fazendo novas máximas.