sábado, 27 de abril de 2024
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A Gap vai ter um bom ano, dizem analistas

Eles esperam que a demanda por roupas novas cresça com o aumento das vacinas e um enorme acúmulo de economias para o consumidor

30 março 2021 - 13h17Por Investing.com

Por Christiana Sciaudone, da Investing.com - A Gap (NYSE:GPS) (SA:GPSI34) saltava quase 4% depois que analistas declararam que a consideram uma vencedora pós-pandemia em meio à venda de uma marca premium de moda infantil.

O Wells Fargo e o JPMorgan veem a empresa pronta para uma recuperação em meio a uma tentativa de reverter os negócios, informou a Dow Jones. A empresa também vendeu Janie e Jack, que fabrica roupas infantis de alto padrão, por um valor não revelado para a Go Global Retail, uma plataforma de investimento em moda e varejo.

Os analistas esperam que a demanda por roupas novas cresça com o aumento das vacinas e um enorme acúmulo de economias para o consumidor.

"Podemos ver o retorno das atividades pré-pandêmicas que devem catalisar os gastos estagnados com roupas - como retorno aos escritórios, férias há muito adiadas ou reuniões sociais. Acreditamos que, conforme as atividades fora de casa são mais amplamente adotadas, uma inundação da demanda reprimida pode levar a uma grande recuperação no segmento de vestuário até o 2S21", disse Wells Fargo, de acordo com a Dow Jones.

A Gap adquiriu Janie e Jack em 2019 em meio à falência do Gymboree.

“Como parte do Plano da Gap para 2023, e exemplificado por esta transação, estamos priorizando o foco estratégico e os recursos no crescimento e no potencial de nossas marcas bilionárias Old Navy, Gap, Banana Republic e Athleta", disse Sally Gilligan, chefe de estratégia da Gap.

A Gap está em alta de mais de 300% nos últimos 12 meses. Lucros e vendas têm melhorado de forma constante desde o trimestre encerrado em julho, embora os analistas prevejam prejuízo para o trimestre que termina em abril.