segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

65% do mercado financeiro avalia Haddad positivamente, diz Genial-Quaest

Em maio, o número era de 26%, e, em março, 10%

12 julho 2023 - 08h18Por Lucas de Andrade
fernando haddadfernando haddad

Uma pesquisa Genial Investimentos - Quaest aponta que 65% do mercado financeiro avalia positivamente o trabalho do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT). Em maio, o número era de 26%, e, em março, 10%. Apenas 11% dos entrevistados dizem ver a atuação do político como negativa.

Pesquisa Genial/Quaest de julho sobre a avaliação do mercado financeiro sobre o governo Lula  Foto: Genial/Quaest

 

A avaliação do governo Lula (PT) passou a ser vista como positiva por 20%. 36% dos consultados o avaliam como regular, enquanto 44% mantém visão negativa.

 

Pesquisa Genial/Quaest de julho sobre o governo Lula com o mercado financeiro  Foto: Genial/Quaest

 

53% avaliam que a política econômica tem sido conduzida de maneira errática, mas o número já foi maior: 98%. Enquanto 2% achavam que o rumo estava correto anteriormente, o número saltou a 47% agora.

Pesquisa Genial/Quaest de julho sobre a avaliação do mercado financeiro sobre o governo Lula  Foto: Genial/Quaest

 

Contudo, 53% dos representantes do mercado financeiro mostraram-se otimistas com os rumos da economia brasileira nos próximos doze meses. 78% dos entrevistados achavam que o futuro seria ruim, em março.

94% dos consultados apoiam a decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) em manter as metas de inflação e 81% avaliaram como positiva a adoção da meta contínua, como foi anunciado.

Para 87% dos agentes do setor, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) em manter a taxa básica de juros Selic em 13,75% ao ano foi acertada. 100% dos entrevistados acreditam que cortes serão realizados ainda neste ano. 

86% avaliam a atuação de Roberto Campos Neto como positiva.