segunda, 29 de abril de 2024
SpaceMercado

3R (RRRP3) firma contrato para venda de gás do Polo Peroá para a ES Gás

O contrato estende-se por trinta meses, com prazo máximo em dezembro de 2025, e estima o fornecimento de 400 mil metros cúbicos por dia de gás natural

14 julho 2023 - 08h06Por Lucas de Andrade

A 3R Petroleum (RRRP3) firmou junto à Companhia de Gás do Espírito Santo, ES Gás, por meio de sua subsidiária 3R Offshore, um contrato para fornecimento de gás natural produzido no Polo Peroá, localizada na bacia do Espírito Santo (ES).

O contrato estende-se por trinta meses, com prazo máximo em dezembro de 2025, e estima o fornecimento de 400 mil metros cúbicos por dia de gás natural.

Volumes de produção superiores ao compromisso estabelecido no acordo poderão ser negociados entre as partes e ofertados no mercado livre de gás natural.

O Polo Peroá registrou produção média de 568 mil metros cúbicos por dia de gás natural no segundo trimestre, além de possuir a capacidade atual de produção do ativo de cerca de 650 mil metros cúbicos por dia de gás natural.

Todo volume produzido era vendido para a Petrobras (PETR3)(PETR4), e atendia aos limites estabelecidos em contrato.

A entrada da companhia no mercado livre de gás natural simboliza uma etapa subsequente ao contrato firmado junto a Petrobras (PETR3) para processamento do gás natural na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), localizada no município de Linhares (ES).