segunda, 29 de abril de 2024
Empresas

3R Petroleum (RRRP3) lança seu primeiro Relatório de Sustentabilidade

Documento pautado pela agenda ESG traz resultados das atividades ao longo do último ano

03 outubro 2023 - 13h16Por Redação SpaceMoney

A 3R Petroleum (RRRP3) lançou seu Relatório de Sustentabilidade 2022, no qual descreve a evolução das atividades ao longo do último ano e apresenta os resultados e expectativas para seus negócios, pautada pela agenda ambiental, social e de governança corporativa – ESG.

O documento foi desenvolvido com base nos padrões da Global Reporting Initiative (GRI), organização internacional que tem por objetivo estabelecer as melhores práticas para um diálogo transparente entre empresas e seus stakeholders, e elaborado pelo Grupo Report.

No Relatório, companhia aborda temas definidos como prioritários pelo plano estratégico e por diretrizes ESG, todos alinhados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Para Matheus Dias, diretor-presidente (CEO) da 3R Petroleum, é indiscutível que o crescimento econômico da companhia precisa vir acompanhado de desenvolvimento social e sustentável.

“Priorizar nossos recursos humanos, as comunidades e o meio ambiente ao redor das nossas operações compõem a nossa estratégia de geração de valor perene para a sociedade, uma jornada que iniciamos em 2021. Esses são objetivos constantes da 3R ao redesenvolver importantes ativos da indústria nacional de óleo e gás”, pontuou.

O relatório cobre os sete ativos em operação pela 3R até 31 de dezembro de 2022: os Polos Macau e Areia Branca, no Rio Grande do Norte; Fazenda Belém, no Ceará; Rio Ventura e Recôncavo, na Bahia; Peroá, no Espírito Santo; e Papa-Terra, no Rio de Janeiro.

 

Segundo as informações da empresa, no ano passado foram realizadas diversas ações sociais, com impacto em mais de 3 mil pessoas no Recôncavo Baiano, além de 63 comunidades do Rio Grande do Norte e do Ceará.

Essas ações incluíram a distribuição de cestas básicas a mais de 1000 famílias, por meio do Projeto de Combate à Fome; e as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, com exames de diagnóstico gratuitos a moradores de comunidades onde a companhia atua.