quinta, 28 de março de 2024
Tendências

24% dos líderes de empresas apostam no fim ou redução dos escritórios, aponta pesquisa

11 janeiro 2021 - 13h40Por Redação SpaceMoney

Levantamento realizado pela Workana, plataforma que conecta freelancers a empresas, aponta que 23,8% dos gestores de empresas acreditam que haja uma diminuição do espaço físico dos escritórios ou o fim desses ambientes corporativos.

Além disso, para 16,1% dos entrevistados, o principal ponto a ser avaliado para uma contratação será a competência do profissional, independentemente da distância do candidato – se ele está a quilômetros de distância, ou não.

As novas tendências do mercado de trabalho, impactadas pela pandemia do novo coronavírus, deixaram claro que o trabalho a distância estará mais presente no dia a dia dos trabalhadores. "Surgiu a necessidade de os gestores entenderem de que forma o home office impacta na organização das empresas, repensarem estratégias e, principalmente, readequarem seu modo de lidar com seus colaboradores", explica Daniel Schwebel, country manager da Workana no Brasil.

Ainda de acordo com a pesquisa, 8,9% acreditam que o home office será melhor equipado, com ferramentas e uma estrutura que correspondam a esse novo modelo de trabalho.