
Em duelo válido pelas quartas de final da Champions League, Real Madrid e Arsenal medem forças nesta quarta-feira (16), no Santiago Bernabéu (Espanha), às 16h (horário de Brasília).
Com três gols de desvantagem, a equipe tem a missão de vencer por três gols de diferença para levar o jogo à prorrogação ou, então, golear por quatro ou mais gols para avançar à semifinal da Liga dos Campeões.
Apesar do placar desfavorável, nada abala a confiança do elenco do Real Madrid. Na véspera da partida, Bellingham foi perguntado sobre o clima no vestiário do time, e sem titubear disse que a palavra mais dita é “remontada“.
Em seu último jogo, pela La Liga, o Real Madrid derrotou o Alavés por 1 a 0, em uma partida que teve a expulsão de Mbappé.
Do outro lado, o Arsenal vem de um empate por 1 a 1 com o Brentford fora de casa, pela última rodada do Campeonato Inglês. Vale destacar que o técnico Mikel Arteta preservou alguns titulares nesta partida do final de semana, pensando no confronto contra o Real pela Champions.
Antes disso, o time carimbou uma boa vantagem sobre os madrilenhos, tendo vencido por 3 a 0 no confronto de ida das quartas de final da Champions. Se avançar à semifinal da Liga dos Campeões hoje, o time do Arsenal conseguirá um feito que não alcança há 16 anos.
Atualmente a equipe atravessa uma sequência de 9 partidas de invencibilidade, somando 4 vitórias e 5 empates dentre todas as competições.
Transmissão ao vivo de Real Madrid x Arsenal
Para quem deseja acompanhar ao vivo Real Madrid x Arsenal há uma plataforma disponível que transmite o jogo nesta quarta-feira (16), às 16h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelo seguinte meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Max.
Ficha técnica
- Horário: 16h (Horário de Brasília)
- Estádio: Santiago Bernabéu
- Transmissão: Max
- Competição: Quartas de final da Champions League 2024/25
Possíveis escalações
Real Madrid
O Real Madrid, apesar de alguns desfalques, busca provar sua força como um dos favoritos ao título, revertendo o placar do jogo de ida. O objetivo do time é se recuperar do baile que foi o primeiro jogo, para garantir seu lugar nas semifinais da Champions.
Os desfalques do time são Carvajal, Éder Militão, Mendy e Lunin, lesionados, além de Camavinga, suspenso.
Real Madrid: Courtois; Valverde, Asencio, Rüdiger e Alaba; Tchouaméni, Modric e Bellingham; Rodrygo, Mbappé e Vinicius Jr.
Técnico: Carlo Ancelotti.
Arsenal
O Arsenal deve ir a campo com uma série de desfalques para enfrentar o Real. Com isso, o objetivo dos comandados de Mikel Arteta é fazer valer o grande resultado conquistado no jogo de ida para avançar às semifinais da Champions. Os Gunners podem se dar o luxo de perder por até 2 gols, e mesmo assim se classificar.
Os desfalques do time são Jorginho, Havertz, Gabriel Jesus, Tomiyasu, Gabriel Magalhães e Calafiori, lesionados.
Arsenal: David Raya; Timber, Saliba, Kiwior e Lewis-Skelly; Partey, Rice e Odegaard; Saka, Merino e Martinelli.
Técnico: Mikel Arteta.