
Buscando engrenar na Libertadores, o Botafogo visita o Estudiantes nesta quarta-feira (23), no Estádio Jorge Luis Hirschi (Argentina), às 21h30 (horário de Brasília).
Um dos clubes argentinos de maior investimento no país na última janela, o Estudiantes vive momento instável na temporada. A equipe comandada por Eduardo Domínguez atravessa um momento delicado, com quatro partidas sem vencer e apenas uma vitória nos últimos oito jogos, além de dois empates e cinco derrotas nesse período.
A única vitória recente foi contra o modesto Carabobo, por 2 a 0, fora de casa, pela Copa Libertadores. O time ocupa a 2ª posição do Grupo A, com o mesmo número de pontos do Botafogo, 3º colocado. Ambos os times estão 4 pontos atrás do Universidad de Chile, líder do grupo.
Do outro lado, o Botafogo vive situação parecida: o clube carioca passa por um período de resultados ruins sob o comando de Renato Paiva, são duas vitórias, dois empates e três derrotas em sete partidas com o treinador.
Apesar de o modelo de jogo ser defendido por John Textor, o Alvinegro não vence desde o dia 8, ocupa o 15º lugar no Brasileirão e como já destacado tem apenas três pontos após os dois compromissos pela Libertadores.
Transmissão ao vivo de Estudiantes x Botafogo
Para quem deseja acompanhar ao vivo Estudiantes x Botafogo, há três plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta quarta-feira (23), às 21h30. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelos seguintes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- Globo;
- ESPN;
- Disney+.
Ficha técnica
- Horário: 21h30 (Horário de Brasília)
- Estádio: Estádio Jorge Luis Hirschi
- Transmissão: Globo / ESPN / Disney+
- Competição: 3ª Rodada – Fase de Grupos da Copa Libertadores 2025
Possíveis escalações
Estudiantes
O Estudiantes deve ir a campo praticamente com força máxima para enfrentar o Botafogo. Diante de seu torcedor, os argentinos buscam voltar a vencer na Libertadores, para melhorar sua classificação no Grupo A.
Os desfalques do time são Ezequiel Piovi e Alexis Castro, lesionados.
Estudiantes: Mansilla; Meza, Boselli, Núñez, Arzamendia; Ascacibar, Gabriel Neves, Medina (Sosa); Palacios, Carrillo, Cetré (Farías).
Técnico: Eduardo Domínguez.
Botafogo
O Botafogo deve ir a campo com o melhor que tem à disposição para enfrentar o Estudiantes. Fora de casa, o Glorioso busca vencer a segunda na Libertadores, para encostar na Universidad de Chile, líder do Grupo A.
Os desfalques do time são Nathan Fernandes, Marçal, Santiago Rodríguez, Jair Cunha e Bastos, lesionados.
Botafogo: John; Vitinho, Danilo Barbosa, Barboza, Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas; Artur, Savarino, Matheus Martins (Patrick de Paula); Igor Jesus.
Técnico: Renato Paiva.
Arbitragem
- Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai);
- Assistentes: Carlos Javier Barreiro Jara (Uruguai) e Mathias Muniz Castro (Uruguai);
- Quarto árbitro: Anahi Fernández Hernández (Uruguai);
- VAR: Antonio García (Uruguai).