quinta, 18 de abril de 2024
Conteúdo de marca

Ouro Preto Investimentos terá em 2021 novos fundos e serviços para pequenos investidores

25 fevereiro 2021 - 10h33Por Ouro Preto Investimentos

O ano que passou teve recorde de novas contas abertas na bolsa de valores brasileira. Ao todo, 1,5 milhão de pessoas físicas começaram a alocar seus recursos em renda variável, levando a B3 a superar os três milhões de investidores em outubro de 2020. Grande parte desse público está classificado como investidor “de varejo”, isto é, tem menos de R$ 1 milhão em patrimônio para aplicar mas está à procura de ativos mais rentáveis do que os produtos bancários e títulos de renda fixa, voltando a sua atenção para ativos como ações e fundos de investimento em 2021.

Há alguns anos a Ouro Preto Investimentos tem dado atenção a essa tendência e, segundo o sócio-diretor da gestora, João Baptista Peixoto Neto, o objetivo é intensificar esse atendimento com novos serviços e fundos de investimento.

“Este ano pretendemos focar ainda mais nesse segmento. Trabalharemos em 2021 com novas plataformas de investimento, algumas novas no mercado e outras que estão expandindo, com o objetivo de crescer a nossa base de investidores de varejo”, afirma João.

Conheça os fundos que a gestora de recursos de terceiros trará ao longo deste ano:

Fundos de investimento com foco em agronegócio, sustentabilidade e cultura

No cardápio de 2021 da Ouro Preto Investimentos o investidor de varejo encontrará, além dos atuais fundos de investimento — Ouro Preto Real FIC FIRF e Ouro Preto Ações FIA —, diversas opções para aplicar seus recursos em mercados que têm a tendência de trazer bons resultados neste ano. Conheça cada um deles:

Fundos de Investimento Socioambientais (ESG). Fundos com características ESG, a sigla em inglês para as esferas ambiental, social e de governança, trazem em seu portfólio empresas que atuam com responsabilidade social corporativa. Por esse motivo, na visão de analistas de mercado, há menos riscos no longo prazo, tornando esse um investimento mais seguro para os investidores. Clique aqui e leia nosso post completo sobre o tema. A gestora de recursos de terceiros prepara o lançamento de mais de um fundo de investimento desse tipo, sendo um deles com foco em eficiência energética.

Fundos de Investimento Imobiliários focado em áreas rurais. Com a expectativa de bom desempenho dos FIIs e do agronegócio em 2021, seguindo o mesmo caminho do ano passado, os novos fundos de investimento focados em imóveis rurais trarão rentabilidade a partir da venda de terras produtivas para o agronegócio. Chamados de “terras agricultáveis”, os imóveis rurais por todo o Brasil têm oferecido ótima rentabilidade nos últimos anos, a despeito de crises econômicas e cenários políticos instáveis. Segundo dados da empresa de consultoria e informações em agronegócios Informa Economics/FNPA, terras com potencial para o agronegócio tiveram uma valorização média no País de 55% nos últimos cinco anos. Quer saber mais sobre esse fundo? Então clique aqui e confira o material completo!

Outra opção que deve chamar a atenção dos investidores serão os fundos de investimento para o mercado editorial. O objetivo, segundo a Ouro Preto Investimentos, é trazer rentabilidade e, ao mesmo tempo, apoiar a cultura, gerando uma nova fonte de recursos para o segmento. O mercado editorial oferece uma gama de potenciais opções de investimento, seja em editoras, clubes de assinatura ou startups com soluções tecnológicas para o mercado. Clique neste texto e saiba mais sobre essa opção.