sexta, 29 de março de 2024
Conteúdo Patrocinado

Conheça a missão, os valores e as práticas de governança da Ouro Preto Investimentos

06 novembro 2020 - 16h57Por Ouro Preto Investimentos

A missão e os valores de uma empresa são nortes essenciais para o trabalho desenvolvido por ela. Por isso, a Ouro Preto Investimentos tem essas ideias presentes não apenas no cotidiano, mas em vista na hora de desenvolver novos projetos e expandir sua atuação.

Além de engajar colaboradores em torno de ideais em comum e os motivos da fundação da companhia, missão e valores são pontos importantes a serem observados pelos clientes. Afinal, cada vez mais consumidores levam em conta o alinhamento a seus princípios na hora de comprar e contratar. 

Assim, a missão da Ouro Preto Investimentos é “desenvolver e oferecer produtos de investimentos inovadores e aderentes ao perfil de cada investidor, garantindo a satisfação de nossos clientes”. Isso se dá pela diversidade de fundos, com um leque de opções para diversas necessidades, e pelo pioneirismo, como na criação de FICARTs e fundos para clubes de futebol. 

Para isso, os valores da gestora incluem “respeito à ética, satisfação de nossos clientes, qualidade, controle dos riscos e meritocracia”. São diretrizes que regem todos os serviços prestados, bem como as relações entre colaboradores e princípios de atendimento. 

Desta forma, a visão da Ouro Preto Investimentos, “ser uma das maiores e mais eficientes empresas independentes de gestão de recursos de terceiros, prestando serviço de alta qualidade”, consolida os objetivos que são atingidos por meio dos valores. 

Governança corporativa

Trata-se do sistema de monitoramento de relacionamento entre sócios, colaboradores, órgãos fiscalizadores e outras partes envolvidas no dia-a-dia de uma empresa. A Ouro Preto Investimentos é aderente de alguns dos principais princípios do mercado de capitais do país, como o Código ANBIMA de Regulação e Melhores Práticas para Fundos de Investimento, Código ANBIMA/ABVCAP de Regulação e Melhores Práticas para o Mercado de Fundos de Investimento em Participações, Fundos de Investimento em Empresas Emergentes (FIP/FIEE), Código de Melhores Práticas do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) e Foreign Account Tax Compliance Act (FATCA).

Esses compromissos se traduzem na oferta de informações claras e tempestivas aos cotistas dos fundos e ao mercado, na equidade no tratamento aos investidores e na prestação de contas aos clientes. Além disso, a atenção à adequação dos produtos oferecidos ao perfil de cada investidor e o cumprimento de normas reguladoras internas e legais são parte dessas práticas.