segunda, 27 de maio de 2024
Agenda econômica

Payroll nos EUA, balanço da Petrobras (PETR4) e juros na Europa são os destaques da agenda

A semana inicia com dados de PMI no Japão e na China, referentes ao mês de fevereiro na segunda-feira (04)

01 março 2024 - 16h50Por Redação SpaceMoney

A semana de 4 a 8 de março será de divulgação de dados do mercado de trabalho norte-americano, com destaque para o relatório de criação de empregos Payroll, além da decisão da taxa de juros na Zona do Euro e do balanço da estatal de petróleo brasileira Petrobras (PETR3, PETR4).

A semana inicia com dados de PMI (índice de gerente de compras) no Japão e na China, referentes ao mês de fevereiro na segunda-feira (04). Na terça-feira (05), PMIs da Zona do Euro, Reino Unido, EUA e Brasil ganharão destaque. Além disso, preços ao produtor na Europa e no mercado local também.

Vendas no varejo europeu, dados do setor externo, balança comercial, produção industrial e de veículos brasileiros, variação de empregos privados ADP e oferta de empregos JOLTs nos EUA serão foco dos investidores na quarta-feira (06).

Na quinta-feira (07), é a vez da balança comercial chinesa e americana, dados do setor público no Brasil, além da decisão de taxa de juros do Banco Central Europeu (BCE).

A semana termina com dados de empréstimos bancários no Brasil, geração de empregos nos Estados Unidos, com o Payroll e taxa de desemprego, Produto Interno Bruto (PIB) na Europa, além de inflação ao consumidor e produtor na China na sexta (08).

No caso dos indicadores de setor externo, público e empréstimos, há a possibilidade de mudança devido à operação padrão dos servidores do Banco Central do Brasil reivindicando aumento salarial. O Boletim Focus, tradicionalmente divulgado às segundas-feiras de manhã, não consta na agenda do BC.

Na temporada de balanços brasileira, a segunda (04) será de relatórios da Vibra (VBBR3) e Pague Menos (PGMN3), enquanto Raia Drogasil (RADL3) reporta na terça (05).

A quarta (06) será de agenda robusta, com CSN (CSNA3), CSN Mineração (CMIN3), Grupo Mateus (GMAT3), SLC Agrícola (SLCE3), 3R Petroleum (RRRP3), Guararapes (GUAR3) e Taesa (TAEE11).

A quinta (07) vai contar com relatórios financeiros de Petrobras (PETR4), Fleury (FLRY3), Arezzo (ARZZ3), CBA (CBAV3), Petz (PETZ3) e Zamp (ZAMP3).

O Calendário Econômico completo e o Calendário de Balanços podem ser acessados através do site br.investing.com.

 

(Informações do br.investing.com)