segunda, 29 de abril de 2024
Economia

Lula diz que OCDE 'errou' em previsão de crescimento do PIB para 2024

Em uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (18), a Organização projetou que o Produto Interno Bruto deve crescer 1,8% no próximo ano

19 dezembro 2023 - 13h01Por Redação SpaceMoney

Nesta terça-feira o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) errará em sua previsão para a economia brasileira em 2024, garantindo que o país crescerá no próximo ano.

“Eu vi uma manchete da OCDE fazendo julgamento da economia brasileira. Quero aproveitar para dizer para o pessoal da OCDE que quando chegar no final do ano que vem, eu vou convidar vocês para tomar café e provar que vocês erraram em relação à previsão do Brasil”, disse Lula durante live em seu perfil nas redes sociais.

Em uma pesquisa divulgada na última segunda-feira (18), a Organização projetou que o PIB deve crescer 1,8% em 2024.

O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro deve crescer 1,8% em 2024, segundo projeções da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

Segundo o relatório econômico Brasil 2023, divulgado pela organização nesta segunda-feira (18), apesar do crescimento neste ano, a tendência é de moderação no ritmo de expansão do PIB em 2024.

Tags: Lula, OCDE, PIB