domingo, 28 de abril de 2024
Juros

Investidores preveem queda de 1,5 ponto percentual na taxa de juros nos EUA em 2024 

Em sua última decisão, o Federal Reserve manteve a taxa fed funds no intervalo de 5,25% a 5,50% ao ano

14 dezembro 2023 - 15h35Por Redação SpaceMoney
EUAEUA - Crédito: Shutterstock

Depois de um ano e meio de aumentos na taxa de juros, o Federal Reserve (banco central dos EUA) está começando a recalibrar a condução de sua política monetária, com uma postura ainda conservadora, mas mais flexível a partir de 2024.

Segundo as projeções econômicas divulgadas na última quarta-feira (13), juntamente com a decisão de manutenção da taxa de juros entre 5,25% e 5,5%, a mediana das projeções dos membros do Fed para as taxas no próximo ano é de 4,6%. 

O mercado prevê uma redução maior na taxa de juros nos EUA em 2024, especialmente após a coletiva de imprensa de Jerome Powell, presidente do Fed, conforme informações do Investing.

Powell sinalizou que pode iniciar a discussão entre os membros da autoridade monetária sobre o momento de início da redução da taxa de juros

De acordo com o Monitor da Taxa de Juros do Fed do br.investing.com, a expectativa é que a taxa de juros chegue ao intervalo de 3,75% e 4% em dezembro de 2024. 

“Embora dois cortes nas taxas continuem a ser um pivô bastante cauteloso em comparação com as expectativas do mercado de cortes mais profundos, os investidores compreendem que os sinais apresentados hoje, por si só, significam mais reajustes da condução da política monetária no futuro”, avalia Thomas Monteiro, analista de macroeconomia global e ações dos EUA do br.investing.com. 

 

As informações são de br.investing.com