sexta, 03 de maio de 2024
Mercado financeiro

ANBIMA apoia vagas para mulheres pretas em programa de formação para mercado financeiro

Organizado pela Fin4She em parceria com a Associação, Young Women Summit terá oferta de bolsas de certificações, sessões de mentoria e aulas sobre o mercado

21 março 2024 - 12h51Por Redação SpaceMoney

A ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) oferece 25 vagas exclusivamente para mulheres pretas e pardas no Young Women Summit, programa de treinamento e formação de mulheres em início de carreira no mercado de capitais.

É o segundo ano que a Associação atua no projeto, organizado em parceria com a Fin4She, plataforma de conexão de mulheres no universo financeiro.

A Associação doará, ainda, bolsas para as provas de certificação para todas as participantes do programa, que poderão escolher a qualificação que mais lhe interessa, seja CPA-10, CPA-20 (Certificações Profissionais ANBIMA séries 10 e 20, respectivamente), CEA (Certificação ANBIMA de Especialistas em Investimento), CFG (Certificação ANBIMA de Fundamentos da Gestão), CGA (Certificação de Gestores ANBIMA) ou CGE (Certificação de Gestores ANBIMA para Fundos Estruturados).

 

Como funciona o Young Women Summit

As jovens passarão por sessões de mentoria com a Fin4She para auxiliar na construção da carreira, incluindo temas como finanças pessoais, independência financeira, elaboração de currículo, entre outros.

Também fazem parte da programação masterclasses sobre temas do mercado de capitais, um curso preparatório para as certificações ANBIMA e a realização da prova para obter a certificação escolhida.

 

Quem pode participar

O Young Women Summit é voltado para mulheres entre 18 e 30 anos – o limite é de 35 anos para mulheres pretas e pardas – e que tenham um curso superior em andamento ou concluído nos últimos cinco anos. A iniciativa é gratuita e online, para que pessoas de qualquer região do país possam se candidatar. Haverá ainda um evento de formatura ao final do ano em São Paulo.

As inscrições estão abertas no site do programa e a seleção será feita a partir da análise do currículo e da história das participantes. A divulgação dos nomes escolhidos será feita pela Fin4She no dia 7 de abril e as atividades se iniciam no dia 17 do mesmo mês.

A iniciativa integra o conjunto de prioridades estratégias da Associação para o biênio 2023/2024, reunidas no ANBIMA em Ação, e faz parte da agenda de atividades da Rede ANBIMA de Diversidade e Inclusão.