Trump x Imigrantes

Selena Gomez se emociona ao lamentar política de deportação de Trump

A atriz fez postagem emocionante em suas redes sociais, lamentando a deportação de imigrantes mexicanos dos EUA.

Selena Gomez se emociona ao lamentar a política de deportação de Trump | Foto/Reprodução
Selena Gomez se emociona ao lamentar a política de deportação de Trump | Foto/Reprodução

Selena Gomez caiu no choro ao falar sobre a deportação de mexicanos em um vídeo muito emocionante em seu Instagram. Através de um story em seu perfil, a atriz de 32 anos soluçou ao reagir ao plano do presidente Trump de deportar milhões de imigrantes. A medida anunciada gerou temores de separações de familiares da cantora. 

“Todo o meu povo está sendo atacado, as crianças. Eu não entendo. Sinto muito, queria poder fazer alguma coisa, mas não posso. Não sei o que fazer. Vou tentar de tudo, prometo”, disse a atriz na gravação já deletada nesta segunda-feira (27). 

Vale ressaltar que Selena Gomez deu destaque em sua postagem a imigrantes mexicanos, pois sua família tem laços com o país. Segundo a própria, seus avós eram imigrantes mexicanos que ingressaram nos EUA em busca de novas oportunidades. Veja o post na íntegra:

Um passado de luta

A estrela de Emilia Pérez produziu anteriormente um documentário da Netflix em 2019 intitulado Living Undocumented, narrando a vida de imigrantes nos Estados Unidos.

Na época, a ex-estrela do Disney, que nasceu no Texas, falou abertamente sobre a história de imigração de sua família. Tudo começou na década de 1970, quando sua tia cruzou a fronteira do México para a América escondida na caçamba de um caminhão.

Em um ensaio pessoal para a revista Time, ela compartilhou: 

“A imigração ilegal é uma questão na qual penso todos os dias, e nunca esqueço o quão abençoada sou por ter nascido neste país graças à minha família e à graça das circunstâncias.”

‘Mas quando leio as manchetes de notícias ou vejo debates sobre a fúria da imigração nas mídias sociais, sinto medo por aqueles em situações semelhantes. Sinto medo pelo meu país’, continuou Gomez. 

A indicada ao Globo de Ouro destacou que, como mulher mexicano-americana, ela sente “uma responsabilidade de usar” sua plataforma “para ser uma voz para pessoas que têm medo de falar“.

A Rare Beauty lembrou aos seus seguidores que “o medo não deve nos impedir de nos envolver e nos educar sobre uma questão que afeta milhões de pessoas em nosso país”. 

Gomez tem se manifestado abertamente sobre preocupações com a forma como os imigrantes são obtidos nos Estados Unidos e já havia criticado “crianças em gaiolas” que estavam “dormindo em pisos de concreto com cobertores de alumínio”.

“Sem acesso a dignidades simples! Como isso ainda está acontecendo??? É absolutamente desumano tratar alguém assim, muito menos crianças. Não consigo nem imaginar o que eles estão passando. Precisamos fazer isso finalmente parar!”, escreveu a atriz em uma postagem no Instagram em 2019.