Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile

Por que investir em previdência privada?

Conheça cinco motivos para reservar uma parte da sua carteira de investimentos para a previdência privada

05 outubro 2021 - 10h48
Por que investir em previdência privada?

A primeira coisa que vem em mente quando falamos sobre previdência é a aposentadoria. E está certo. A previdência é um investimento que proporciona uma maior segurança financeira para o futuro e pode mesmo ser transformado em renda de aposentadoria. 

Mas ela é muito mais que isso e pode ser o caminho para realizar sonhos de longo prazo, como a aquisição da casa própria, os estudos dos filhos, pagar menos impostos e até organizar a sucessão.  

Hoje, eu trago para você alguns dos benefícios da previdência privada e cinco motivos para reservar uma parte da carteira de investimentos para ela. Confira: 

As plataformas abertas estão inovando o mercado de previdência complementar e trazendo uma relevante quantidade de planos e estratégias diferenciadas em todas as classes de ativos. Agora, ficou muito fácil fazer uma carteira de previdência super bem diversificada para todos os perfis de investidores, desde os conservadores até os mais agressivos. 

Planejamento sucessório: previdência é um instrumento utilizado normalmente para quando se quer deixar os valores para seus herdeiros necessários de forma organizada e, por não entrar em inventário, facilita esta transmissão. 

Planejamento tributário: diferimento fiscal (diminui e joga para frente a tributação que você pagaria com o PGBL) e não tem incidência de come-cotas. Ou seja, não existe antecipação de imposto, ele é pago somente no resgate.

Tabela regressiva: podendo chegar em 10% no longo prazo (10 anos), a maior parte dos investimentos chegam, no mínimo, a 15%.

Portabilidade: Liberdade para o investidor e flexibilidade de mudar a estratégia quando necessário, para adequar os investimentos ao momento de vida, sem tributação ou custos para estas movimentações.  

Caso você perceba que outros fundos da mesma categoria estão performando melhor do que a sua, basta fazer a portabilidade. 

Em resumo, a previdência te traz alguns pontos importantes como: excelentes fundos das principais gestoras do país sendo comercializados atualmente,  te ajuda a organizar questões sucessórias e tributárias, além de te dar liberdade para mudar sempre que necessário, conforme seu momento de vida, sem nenhum custo para estas movimentações. 

Caso tenha interesse em investir ou saber mais sobre esse produto, procure a assessoria da Blue3, eleita a melhor assessoria de investimentos da rede XP. Estamos sempre à sua disposição! 

A opinião e as informações contidas neste artigo são responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, a visão da SpaceMoney.

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: