sexta, 26 de abril de 2024
Questão ambiental

Natura (NTCO3) lança plataforma para monitorar desmatamento na Amazônia em tempo real

O site PlenaMata vai reunir dados das instituições que acompanham a floresta, além de informações sobre iniciativas de preservação

06 setembro 2021 - 10h56Por Redação SpaceMoney

Na última sexta-feira (3), a Natura, do grupo Natura&Co, lançou, em parceria com o Mapbiomas, o InfoAmazonia e o Hacklab, uma plataforma para monitorar desmatamento na Amazônia.

O site PlenaMata vai monitorar em tempo real o desmatamento, e reunir dados das instituições que acompanham a floresta, além de informações sobre iniciativas de preservação e conteúdo editorial, com reportagens que ajudem a tornar mais fácil a compreensão dos números.

Disponível nos idiomas português e inglês, o PlenaMata tem como foco, na etapa de lançamento, o monitoramento da Amazônia legal brasileira, que representa cerca de 60% do bioma.

A plataforma nasceu do investimento financeiro da Natura e do Mapbiomas, iniciativa que envolve uma rede de especialistas para gerar uma série histórica de mapas anuais de uso e cobertura da terra do Brasil.

Até o momento, não há planos para monetizar a plataforma, nem para juntar mais empresas como sócias, embora os organizadores estejam abertos a conversar com companhias que queiram se juntar à iniciativa.

Por volta das 10:40, as ações da NTCO3 recuavam 0,35%, cotadas a R$ 50,54.

Com informações de Estadão Conteúdo.

Tags: Natura