sexta, 29 de março de 2024
Mercado imobiliário

ARCT11, EQIN11: Confira as últimas novidades do setor, IFIX sobe

Índice Fundos de Investimentos Imobiliários fechou o dia em alta de 0,42%

15 outubro 2021 - 18h18Por Investing.com

Por Ana Julia Mezzadri, da Investing.com - Entre a tarde de quinta-feira e a desta sexta-feira (15), foram divulgados fatos relevantes dos fundos de investimento imobiliário (FII) Riza Arctium Real Estate (SA:ARCT11) e NCH EQI High Yield (SA:EQIN11).

Índice Fundos de Investimentos Imobiliários (IFIX) fechou o dia em alta de 0,42%, a 2.744,02.

FII Riza Arctium Real Estate

A BTG Pactual Serviços Financeiros DTVM e a Riza Gestora de Recursos, administradora e gestora do fundo Riza Arctium Real Estate, informam que a região de Jataí (GO) foi atingida por fortes ventos e chuvas que atingiram um imóvel recentemente adquirido pelo fundo, causando danos. Visto que o imóvel possui seguro e que o contrato de locação de opção de compra não devem sofrer ajustes, a gestora não vislumbra impacto financeiro para os cotistas.

FII NCH EQI High Yield

A administradora do fundo NCH EQI High Yield, a BTG Pactual Serviços Financeiros DTVM, comunica a rerratificação de determinadas condições da 4ª emissão de cotas do fundo, destinada exclusivamente a cotistas. A emissão de cotas foi diminuída de até 632.312 para até 526.926, de modo que o novo valor inicial da oferta é de até R$ 50.000.008,14. O cronograma também sofreu alterações.

Considerando as modificações, foi aberto um prazo de até 5 dias úteis para que os cotistas que haviam subscrito tocas informem sobre o interesse em revogar a sua aceitação.