sexta, 29 de março de 2024
Tecnologia

Apple (AAPL34) negocia em alta após apresentar modelos MacBook com chips próprios

Os laptops utilizam os novos processadores M1 Pro e M1 Max, desenvolvidos pela própria Apple, que prometem ser 70% mais rápidos e mais eficientes que seu chip antecessor, o M1

19 outubro 2021 - 13h35Por Investing.com
 - Crédito: Laurenz Heymann/Unsplash

Por Dhirendra Tripathi, da Investing.com – As ações da Apple (NASDAQ:AAPL) avançavam 1,2% às 12h40 (horário de Brasília) de terça-feira, um dia após a empresa ter revelado dois laptops MacBook Pro de ponta equipados com a sua próxima geração de chips.

No Brasil, os BDRs da gigante da tecnologia (SA:AAPL34) subiam 1,8%.

Os laptops utilizam os novos processadores M1 Pro e M1 Max, desenvolvidos pela própria Apple, que prometem ser 70% mais rápidos e mais eficientes que seu chip antecessor, o M1.

A Intel, que por muito tempo contou com a Apple como seu maior cliente, era negociada em alta após uma ligeira queda no pré-mercado. Agora que a Apple equipou seus chips próprios também nos laptops de ponta, a separação da Intel se aprofundou.

O desempenho gráfico do M1 Max é quatro vezes mais rápido que o chip M1, segundo a fabricante do iPhone, enquanto o M1 Pro é duas vezes mais rápido. Eles também são muito mais rápidos que os antigos chips da Intel (NASDAQ:INTC) (SA:ITLC34).

A Apple vem projetando seus próprios processadores para seus dispositivos na última década, um movimento que lhe permitiu incluir esses chips em mais modelos e dispositivos.

Na segunda-feita, a Apple também revelou o AirPods 3, seu fone de ouvido de entrada que conta com vários recursos da sua linha de ponta AirPods Pro.