sexta, 19 de abril de 2024
Participação acionária

Antfin Singapore compra 6,6 milhões de ações e passa a deter 5% do capital social da Dotz (DOTZ3)

Por meio de um acordo com os acionistas, o grupo passa a ter direito de indicar membros do conselho de administração e outros comitês da companhia

01 setembro 2021 - 09h28Por Redação SpaceMoney
 - Crédito: Divulgação

Na última terça-feira (31), a Dotz (DOTZ3) informou que o grupo Antfin Singapore comprou 6.603.418 de ações. Com isso, a Antfin passa a deter 5% do capital social da companhia.

“A companhia e a Antfin explorarão oportunidades para aproveitarem soluções digitais para melhor apoiarem pequenos negócios e consumidores no Brasil”, diz a companhia, em fato relevante.

Na ocasião, a Antfin e o FIP Ascet, acionista controlador, firmaram um acordo por meio do qual a Antfin passou a ter o direito de indicar um dos membros do conselho de administração da Dotz e também o co-presidente do Comitê de Estratégia, além do direito de sugerir nomes para qualquer outro comitê, entre outros direitos.

Na mesma data, a Dotz informou ter recebido comunicação por parte do FIP Ascet em que o acionista controlador reduzir a quantidade de ações ordinárias de emissão da companhia, que passa a ser de 87.701.352 - equivalente a cerca de 66% do capital social.

 

Tags: Dotz