sexta, 29 de março de 2024
SpaceDica

Saiba quais preocupações você precisa ter na hora de contratar um seguro de vida

Para o sócio responsável pela área de seguros da Blue3, Rafael Rezende, o serviço precisa garantir a segurança de todos, inclusive da saúde financeira da família.

06 setembro 2021 - 12h36Por Redação SpaceMoney

O seguro de vida é uma garantia de segurança e tranquilidade, uma vez que existem acontecimentos que ninguém pode prever e, ter esse tipo de serviço é fundamental não apenas para garantir a sua segurança pessoal, mas também a proteção financeira da sua família. 

Embora a cobertura por morte acidental ou natural seja a proteção básica de um seguro deste tipo, ele também pode amparar o usuário em outras situações, como invalidez por acidente ou doença, suporte no caso de desemprego ou perda de renda etc. 

O sócio responsável pela área de seguros da Blue3, Rafael Rezende, apontou as principais preocupações na hora de escolher as coberturas de seu seguro de vida devem ser.

1) Garantir a saúde financeira da família

A preocupação com a segurança financeira da família sempre vai ser um assunto central e, em caso de morte daquele que era responsável pela geração de renda, o seguro de vida escolhido precisa garantir que a família esteja protegida financeiramente para que consiga manter seu padrão de vida.

2) Garantir liquidez para os herdeiros

O seguro também precisa garantir aos herdeiros a liquidez necessária para custear todo o processo sucessório. Despesas com advogado, inventário e impostos precisam ser projetadas e planejadas. O processo sucessório na maioria das vezes é caro, complexo e demorado. 

Então, nesse momento difícil, os familiares poderão contar com o respaldo financeiro adequado para contratar profissionais qualificados que vão auxiliar em todo o processo de sucessão.

3) Proteger a renda do segurado em caso de invalidez ou diagnóstico de doença grave

Se você sofreu um acidente que o afastou do trabalho por um tempo e depende do seu salário para pagar as contas, um seguro com uma cobertura de Diárias por Incapacidade Temporária (DIT) oferece uma quantia equivalente ao seu salário calculado de acordo com o número de dias em que você ficou afastado, dentro do limite contratado.

Se você foi diagnosticado com uma doença grave, como câncer, infarto, acidente vascular cerebral (AVC) ou mal de Alzheimer, com um serviço de seguro de vida, você vai receber o valor que foi contratado para iniciar seu tratamento, ou empregá-lo segundo suas necessidades;