quinta, 28 de março de 2024
Produção

Vendas de soja da nova safra de soja do Brasil atingem 28,1%, diz consultoria

Houve um avanço de 2,5 pontos percentuais na comparação com a estimativa de vendas anunciada em setembro

08 outubro 2021 - 14h35Por Reuters
Colheita de soja em Roachdale, no estado norte-americano de IndianaColheita de soja em Roachdale, no estado norte-americano de Indiana - Crédito: Bryan Woolston - Reuters

Por Roberto Samora, da Reuters - As vendas antecipadas da colheita 2021/22 de soja do Brasil atingiram 28,1% da produção esperada e estão atrasadas na comparação com o ritmo visto para os negócios da nova safra no mesmo período do ano passado, afirmou a consultoria Safras & Mercado nesta sexta-feira.

Houve um avanço de 2,5 pontos percentuais na comparação com a estimativa de vendas anunciada em setembro, quando a negociação já se encontrava atrasada em termos anuais.

O ano 2020 foi um ano de forte antecipação nos negócios. Nesta época, produtores já tinham comercializado mais da metade da safra antecipadamente.

Considerando a média histórica para o período, as vendas da nova safra estão próximas da média (28,4%).

No caso da safra velha, a comercialização envolveu 89,2% da produção projetada. No relatório anterior, com dados de 1 de setembro, o número era de 85,9%.

Segundo a Safras, os produtores seguem retraídos nos negócios, vendendo apenas o necessário durante os melhores momentos.

Por Roberto Samora

Tags: brasil, soja