Menu
Busca terça, 26 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Economia da Europa

Sentimento econômico na zona do euro perde força, expectativa de inflação tem máxima recorde

A França registrou a queda mais forte, de 4,5 pontos, seguida pela Holanda, Itália e Espanha

30 agosto 2021 - 08h00Por Reuters

Por Jan Strupczewski, da Reuters - A confiança econômica na zona do euro diminuiu mais do que o esperado em agosto depois de chegar a uma máxima recorde em julho, afetada pela forte queda do otimismo na França e na Holanda, enquanto as expectativas para os preços de venda saltaram.

O índice de sentimento econômico da Comissão Europeia, divulgado nesta segunda-feira, caiu a 117,5 em agosto de uma máxima recorde de 119,0 em julho. O otimismo piorou em todos os principais setores --na indústria a 13,7 de 14,5, em serviços para 16,8 de 18,9 e entre os consumidores para -5,3 de -4,4.

Ainda assim, as expectativas de preços de venda na indústria chegou a um recorde em agosto. Entre os consumidores, as expectativas de inflação chegaram a 31,1 em agosto de 30,0 em julho, embora ainda tenham ficando bem baixo da máxima de todos os tempos de 38,7, vista em 2001.

A França registrou a queda mais forte no sentimento econômico, de 4,5 pontos, seguida pela Holanda. Itália e Espanha também mostraram perdas. O sentimento na maior economia da zona do euro, Alemanha, recuou apenas 0,3 ponto.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: