terça, 16 de abril de 2024
Otimismo

Secretária do Tesouro dos EUA acredita que Congresso aprovará imposto mínimo global

Yellen contou que as medidas para que os EUA cumpram a taxa mínima global provavelmente estariam incluídas na chamada lei orçamental de reconciliação, que contém as iniciativas de gastos propostas pelo presidente Joe Biden

11 outubro 2021 - 08h20Por Reuters

Por David Lawder e Doina Chiacu, da Reuters - A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, afirmou no domingo (11) estar confiante que o Congresso norte-americano aprovaria uma legislação para implementar o imposto mínimo corporativo global acordado entre 136 países.

Yellen contou ao programa "This Week", da emissora de televisão ABC, que as medidas para que os EUA cumpram a taxa mínima global provavelmente estariam incluídas na chamada lei orçamental de reconciliação, que contém as iniciativas de gastos propostas pelo presidente Joe Biden.

Questionada se estava confiante que a medida passaria, Yellen disse: "Sim. Estou confiante que o que precisamos fazer para cumprir a taxa mínima será incluído em um pacote de reconciliação. Espero que passe e que consigamos assegurar ao mundo de que os EUA farão sua parte".

A manobra parlamentar conhecida como reconciliação orçamentária permitiria aos democratas atuarem sem votos dos republicanos.