Menu
Busca sexta, 17 de setembro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Economia norte-americana

Produção manufatureira dos EUA desacelera mais do que o esperado em agosto

Baixo crescimento está ligado a problemas provocados pelo furacão Ida e pela escassez de matérias-primas e de mão de obra conforme a pandemia se arrasta

15 setembro 2021 - 10h54Por Reuters

Por Lucia Mutikani, da Reuters - A produção nas fábricas dos Estados Unidos desacelerou mais do que o esperado em agosto em meio a problemas provocados pelo furacão Ida e pela escassez de matérias-primas e de mão de obra conforme a pandemia de Covid-19 se arrasta.

A produção manufatureira aumentou 0,2% no mês passado, informou o Federal Reserve nesta quarta-feira. O dado de julho foi revisado para mostrar alta de 1,6%, em vez do ganho de 1,4% informado antes.

Economistas consultados pela Reuters projetavam ganho de 0,4% da produção manufatureira.

A falta de matérias-primas junta-se à mais recente onda de infecções pela variante Delta do coronavírus, principalmente no Sudeste Asiático, além do congestionamento em portos da China.

Parte da desaceleração na manufatura reflete a mudança dos gastos de bens de volta para serviços por causa da vacinação contra a Covid-19.

A manufatura, que responde por 11,9% da economia dos EUA, permanece sustentada com as empresas buscando reabastecer estoques depois que eles foram esgotados no primeiro semestre do ano.

 

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: