Menu
Busca terça, 19 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Saúde

ANS: setor alcança maior número de beneficiários desde maio de 2016

Pelo terceiro mês consecutivo, São Paulo, Minas Gerais e Paraná se destacam pelo crescimento de beneficiários em todas as segmentações

06 setembro 2021 - 17h19Por Redação SpaceMoney

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) disponibilizou, nesta segunda-feira (6), os números de beneficiários de planos de saúde relativos ao mês de julho. Nesse período, o setor se manteve em crescimento e totalizou 48.413.620 usuários em planos de assistência médica e 27.929.433 em planos exclusivamente odontológicos. Essa evolução contínua do setor reforça o interesse da sociedade brasileira no acesso à saúde suplementar, em meio aos desafios estabelecidos pela pandemia.

No caso dos planos médico-hospitalares, em um ano houve incremento de 1.611.959 beneficiários — o equivalente a 3,3% de aumento em relação a julho de 2020. No comparativo de julho com junho, o crescimento foi de 174.732 mil usuários. O total de beneficiários é o maior número registrado desde maio de 2016, quando o setor atingiu 48.441.585 beneficiários nessa segmentação. Já nos planos exclusivamente odontológicos, foi registrado aumento de 2.563.879 beneficiários em um ano – o que representa 9,2% de crescimento no período — e de 166.566 em um mês.

Entre os estados, o setor registrou aumento de beneficiários em planos de assistência médica em 23 unidades federativas, sendo São Paulo, Paraná e Minas Gerais os que tiveram o maior ganho de beneficiários em números absolutos. Entre os odontológicos, todas as unidades federativas registraram aumento no comparativo anual, sendo São Paulo, Minas Gerais e Paraná os estados com maior crescimento em números absolutos. Vale destacar que esses estados têm se destacado há três meses consecutivos, como as regiões com maior crescimento nas duas segmentações.

A ANS ressalta que os números podem sofrer modificações retroativas em função das revisões efetuadas mensalmente pelas operadoras.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: