quinta, 25 de abril de 2024
Certificados Recebíveis

Anbima disponibiliza gratuitamente dados das ofertas de CRIs e CRAs ao mercado

Plataforma oferece detalhes como garantias, lastros, preços e agenda que pode afetar valores dos ativos

19 outubro 2021 - 13h27Por Redação Spacemoney

Profissionais do mercado financeiro e investidores podem consultar gratuitamente dados sobre as ofertas de CRIs (Certificados de Recebíveis Imobiliários) e CRAs (Certificados de Recebíveis do Agronegócio) no Anbima Data.

A plataforma da Anbima (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais) passa a disponibilizar os detalhes das operações com os instrumentos de securitização, incluindo as características do papel, os documentos gerais (como termos, garantias e lastros), os preços (tanto indicativos quanto históricos) e a agenda de eventos que podem afetar o valor do ativo.

A primeira fase do projeto conta com a inclusão dos papéis que já são precificados pela Anbima, ou seja, aqueles com o maior número de negociações. Ao todo, são 73 ativos, sendo 52 CRAs e 21 CRIs. A próxima etapa compreenderá o recebimento das informações das demais ofertas em mercado, possibilitando uma cobertura cada vez mais ampla do segmento.

Os dados de CRIs e CRAs complementam as atuais funcionalidades do Anbima Data, como a busca e a comparação dos estoques totais de debêntures e de fundos de investimento e as calculadoras de ativos (incluindo os de securitização). Confira em https://data.anbima.com.br/certificado-de-recebiveis.