sexta, 19 de abril de 2024
Setor automotivo

Toyota (TMCO34) passará a operar 24 horas por dia na fábrica de Sorocaba a partir de janeiro

Com a mudança de funcionamento, a produção anual da montadora em sua maior fábrica no Brasil será elevada em 25%, de 122 mil para 152 mil carros

03 setembro 2021 - 08h20Por Redação SpaceMoney
Fábrica da Toyota em São PauloFábrica da Toyota em São Paulo - Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira (2), a Toyota Motor Corp (TMCO34) anunciou que a fábrica de Sorocaba, no interior da capital paulista, vai trabalhar 24 horas por dia – três turnos – a partir de janeiro. Nesta unidade, são produzidos os modelos Yaris, Corolla Cross, e o Etios para exportação.

Com a mudança de funcionamento, a produção anual da montadora em sua maior fábrica no Brasil será elevada em 25%, de 122 mil para 152 mil carros.

Por conta do turno extra, a empresa vai contratar 450 pessoas ainda neste mês.

A abertura de mais um turno, por elevar a demanda por componentes da fábrica de Sorocaba, vai gerar outras 350 vagas em fornecedores da Toyota, além de 50 nas fábricas de motores e peças da própria montadora em Porto Feliz, cidade vizinha a Sorocaba, e São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

Segundo a Toyota, a decisão é “uma confirmação de seu comprometimento com o País, apesar dos desafios que a indústria enfrenta por conta da pandemia, como a falta de peças que vem parando linhas de produção de veículos - inclusive a própria fábrica de Sorocaba por dez dias no mês passado”.

“Essa é mais uma prova de que a Toyota acredita no mercado brasileiro e de que, mesmo com todas as adversidades, seguimos buscando soluções que precisam ser conjuntas em prol do desenvolvimento da sociedade brasileira”, afirma o presidente da Toyota no Brasil, Rafael Chang, em comunicado.