sexta, 19 de abril de 2024
Oferta pública inicial

RV Tecnologia pede registro de IPO

Empresa busca recursos para expandir seu negócio principal de cartões de recarga, além de serviços financeiros e terminais de pagamentos

03 setembro 2021 - 09h10Por Redação SpaceMoney
RV TecnologiaRV Tecnologia - Crédito: Divulgação

A RV Tecnologia pediu registro para uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), em busca de recursos para expandir seu negócio principal de cartões de recarga, além de serviços financeiros e terminais de pagamentos (POS).

Criada em 2002, a RV vende cartões de recarga celular e TV, cartões de transporte, chips de telefone, terminais para pagamento com cartões de débito e crédito e serviços financeiros, como pagamentos e microsseguros.

A companhia teve receita líquida de R$ 193,88 milhões no primeiro semestre, aumento de 21,9% ante ao mesmo período de 2020, com a margem Ebitda subindo de 16,2% para 21,1%.

No prospecto, a RV afirma que planeja usar os recursos da venda de ações novas para aquisições (M&A), crescimento orgânico e para capital de giro.

Segundo a oferta, acionistas pessoas físicas da companhia também venderão uma participação no negócio.

A empresa pretende expandir seu negócio vendendo, entre outros, títulos de capitalização, cartões para transporte público, serviços financeiros, recarga de celular pré-pago, e meios de pagamento para serviços como Google Play, IFood, PlayStation, Uber, Netflix e Spotify.

A oferta será coordenada por Itaú BBA, BTG Pactual e UBS-BB.

*Com informações da Reuters