Menu
Busca quinta, 21 de outubro de 2021
Blue3 - Cotações
Blue3 - Cotações Mobile
Transação concluída

Petrobras (PETR4) finaliza venda de campo terrestre em Sergipe por US$ 1,5 milhão

Companhia detinha 50% de participação no local

11 outubro 2021 - 09h30Por Redação SpaceMoney

Nesta segunda-feira (11), a Petrobras (PETR4) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que finalizou na última sexta-feira (8) a venda de sua participação de 50% no campo terrestre de Rabo Branco, localizado na Bacia de Sergipe-Alagoas, no estado de Sergipe, para a empresa Petrom Produção de Petróleo e Gás Ltda (Petrom).

Segundo o comunicado, a venda para a Petrom decorreu do exercício do direito de preferência da empresa previsto contratualmente.

Após o cumprimento de todas as condições precedentes, a operação foi concluída pelo valor da venda de US$ 1,5 milhão, que já havia sido integralmente depositado, em conta-garantia em benefício da Petrobras, na data de assinatura do contrato de compra e venda, em 7 de maio deste ano.

De acordo com a Petrobras, essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, que passa a concentrar cada vez mais os seus recursos em ativos de classe mundial em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Deixe seu Comentário

Dicas valiosas sobre investimentos e notícias atualizadas,
cadastre-se em nossa NEWSLETTER!

ou fale com a SpaceMoney: 

Baixe nosso app: