sexta, 29 de março de 2024
Novos planos

Microsoft (MSFT34) anuncia recompra de ações de até US$ 60 bi e nomeia Brad Smith como vice-chair

Companhia informou que o programa não tem data de expiração e pode ser encerrado a qualquer momento, e que pagaria um dividendo de US$ 0,62 por ação

15 setembro 2021 - 09h54Por Reuters

Por Shubham Kalia e Kanishka Singh, da Reuters - A Microsoft (NASDAQ:MSFT) anunciou na terça-feira que conduzirá um programa de recompra de ações de até 60 bilhões de dólares e aumentará seus dividendos trimestrais em 11%, bem como indicou o presidente da empresa, Brad Smith, como vice-presidente do seu conselho de administração.

A Microsoft disse que o programa de recompra não tem data de expiração e pode ser encerrado a qualquer momento, e que pagaria um dividendo de 0,62 dólar por ação - 0,06 dólar acima do trimestre anterior.

O gigante de tecnologia dos Estados Unidos também chamou a posição de vice-chair de um cargo executivo atualizado para Smith, que atualmente lidera uma equipe de mais de 1.500 funcionários em 54 países, de acordo com sua biografia no site da Microsoft.

Smith ingressou na Microsoft em 1993, vindo do escritório de advocacia Covington & Burling, para administrar operações de assuntos jurídicos e corporativos na Europa. Ele se tornou conselheiro geral em 2002 e, na década seguinte, lidou com a resolução de casos antitruste, segundo a biografia.

Smith continuará reportando ao presidente-executivo Satya Nadella, disse a Microsoft.

 

Tags: Microsoft