sábado, 20 de abril de 2024
Na b3

Magnetis lança ETF de empresas de tecnologia que operam no Brasil

Fundo de índice TECB11 reúne 23 empresas do setor

05 outubro 2021 - 15h30Por Investing.com
MagnetisMagnetis - Crédito: Reprodução

Por Investing.com - A Magnetis está de olho no potencial de valorização das empresas de tecnologia e por isso está lançando, junto com o BTG Pactual (SA:BPAC11) e Teva Indices, o fundo de índice TECB11, negociado na B3 (SA:B3SA3) que reúne 23 empresas do setor, como Mercado Livre (NASDAQ:MELI), PagSeguro (NYSE:PAGS), Magalu (SA:MGLU3), Stone (NASDAQ:STNE) e Banco Inter Unit (SA:BIDI11).

"O TECB11 segue o Índice de Ações Tech Brasil, composto por empresas do setor de software, hardware, dados, e-commerce e serviços financeiros digitais, que têm o Brasil como seu principal mercado", explica Daniel Jannuzzi, sócio, especialista em investimentos da Magnetis.

Para Jannuzzi, os índices tradicionais brasileiros ainda oferecem uma baixa exposição ao setor de tecnologia, sendo dominados por empresas da "velha economia" como bancos e produtoras de commodities. Com este ETF, a ideia é acompanhar o crescimento das companhias de tecnologia, independentemente delas estarem listadas na B3 ou em bolsas norte-americanas.

O fundo terá uma taxa de administração de 0,6% e não cobrará taxa de performance. Além disso, a ideia é atuar no mercado de empréstimo de ações, gerando receita adicional para o ETF.

O administrador do fundo é o BTG Pactual e o provedor do índice é a Teva Indices. O banco Credit Suisse (SIX:CSGN) foi contratado para atuar como formador de mercado (market-maker) garantido ordens de compra e venda a preços adequados.

Tags: B3, ETF, Magnetis