terça, 19 de março de 2024
Novo

Investo lança ETF global que acompanha índice com mais de nove mil empresas

Além de empresas consolidadas em países desenvolvidos, o ETF traz no seu portfólio ativos de regiões emergentes com poder de crescimento nos próximos anos

20 outubro 2021 - 16h50Por Investing.com

Por Investing.com - A Investo lançou nesta quarta-feira (20), o ETF WRDL11, que replica o ETF americano Vanguard Total World Stock (NYSE:VT), listado na Bolsa de Nova Iorque. O VT possui cerca de US$ 30 bilhões sob gestão e investe em mais de nove mil empresas em mais de 50 países, acompanhando o índice FTSE Global All Cap Net TR US RIC.

Cauê Mançanares, CEO e co-fundador da Investo, explica que o WRLD11 traz liquidez para a carteira do investidor brasileiro e que a sua diversidade torna a carteira mais resiliente em momentos de volatilidade. Nos últimos dez anos, o VT apresentou uma rentabilidade média de 12% ao ano, conta o CEO.

Além de empresas consolidadas em países desenvolvidos, o ETF traz no seu portfólio ativos de regiões emergentes com poder de crescimento nos próximos anos, permitindo que o investidor também tenha exposição à “Cauda Longa” de companhias no mundo. Assim, Mançanares explica que o investidor pode se beneficiar da geração de valor desses negócios nos próximos anos.

A taxa de administração do WRLD11 é de 0,30% do Patrimônio Líquido ao ano. Além disso, haverá a incidência da taxa de administração cobrada pelo ETF VT, que é de 0,08% ao ano. Portanto, a taxa total de administração é de 0,38% ao ano. O valor inicial para investir no WRLD11 está em R$101,78.

Mançanares diz que esse ETF tem dois públicos-alvo: investidores pessoa física e gestores. O primeiro ganha a possibilidade de internacionalizar a sua carteira de forma segura, e também de diversificar o seu portfólio, com boas empresas de diferentes tamanhos e com exposição a vários mercados. Já os gestores têm um acesso prático a mais de nove mil empresas, otimizando o seu processo de análise.