sexta, 26 de abril de 2024
Em processo de avaliação

Conselho de desestatização de SP recomenda contratação de IFC para consultoria sobre Sabesp (SBSP3)

Nos últimos meses, membros do governo estadual têm dado declarações à imprensa sobre possibilidade da Sabesp passar por um processo de privatização

30 setembro 2021 - 08h10Por Reuters

Por Reuters - A Sabesp (SBSP3) anunciou na quarta-feira (29) que o conselho de desestatização do Estado de São Paulo aprovou recomendação para que o governo estadual contrate a International Finance Corporation (IFC) para discutir opções para reestruturação do capital da companhia de água e saneamento.

Nos últimos meses, membros do governo estadual têm dado declarações à imprensa sobre possibilidade da Sabesp passar por um processo de privatização.

Em curto fato relevante ao mercado, a Sabesp informa apenas que a recomendação do conselho envolve a contratação da IFC para "prestação de serviços de consultoria ao Estado consistentes na identificação e análise das possíveis alternativas de reestruturação do capital da Sabesp".

Segundo o documento, "a cada etapa relevante dos trabalhos a serem realizados pelo IFC a matéria deverá retornar" ao conselho para avaliação e prosseguimento.

Tags: fic, Sabesp